segunda-feira, janeiro 21

My Daily Care ♥

Hoje trago-vos um post um bocado diferente! Como já vos tinha dito no último post, o próximo post que eu iria fazer era sobre a minha daily care! Visto que várias pessoas demonstraram interesse na minha hair care, decidi juntar ambas e fazer um post "pequenito" das coisas que uso no meu dia-a-dia.

Facial care and Body

1- Nivea Visage Young wash off! - Gel de Limpeza (desmaquilhante/limpeza da cara)
2- Lóreal Pure Zone - Gel Desincrustante Profundo (exfoliante)
3- Creme Dove (hidratante corporal)
4-  Óleo Johnson's baby (hidratante corporal)

Não sou (pelo menos o quanto o deveria ser) muito cuidadosa no que toca a cuidados com a pele. Perco muito mais tempo com o cabelo porque dá muitooo mais trabalho. Sempre tive uma pele muito seca o que tem os seus pontos a favor e contra: Raramente tenho acne, tanto que já nem uso cremes para esse problema, mas ao mesmo tempo costumo fazer algumas alergias quando não hidrato o suficiente a pele (mas felizmente isso pouco acontece)!
Uso o desmaquilhante 1 antes de tomar banho para tirar "a maquilhagem" e limpar a pele. É um gel muito bom pois abre os póros e deixa a pele muito fresquinha!
De 2 em 2 semanas uso o produto 2 para exfoliar a pele; normalmente uso só na cara e ajuda-me a eliminar alguns pontos negros que se acumulam nos cantitos do nariz.
Depois do banho uso o creme 3 para hidratar o corpo e, as vezes no Verão, uso o óleo 4 para a pele ficar ainda mais hidratada. É um óleo excelente para quando andamos de calções ou saias pois dá um aspecto muito hidratado e bonito à pele.

Hair care

1- Herbal Essences Pontas Sedosas - Champô
2- Herbal Essences Pontas Sedosas - Amaciador
3- Herbal Essences Pontas Sedosas - Creme hidratante e reparador
4- Uniq one - Creme hidratante e reparador intenso
5- Tecnic art - liss control - Creme hidratante e alisador
6- Essentya - Sérum (Cuidado e reparação)
7- Laca capilar forte

Com o meu cabelo tenho um cuidado diário enorme! Tal como o pele (mas desta vez sem grandes benefícios) tenho o cabelo muitooo seco, e como tal precisa de uma grande e constante hidratação. Corto as pontas do cabelo de 2 em 2 meses ou no máximo de 3 em 3, porque ele começa a secar muito nas pontas e a espigar (infelizmente).
A verdada é que, desde que começei a usar esta linha de Herbal (1,2,3), já há dois anos, notei uma grande diferença na hidratação do cabelo e no controlo do volume. 
Dado que tenho o cabelo seco, lavo-o no máximo 3x por semana, e sempre que o lavo uso a seguinte rotina:
Lavo o cabelo com o champô 1; Aplico o amaciador 2 e desembaraço o cabelo com as mãos (nunca uso pentes a não ser para a penteados e coisas do género); Depois de seco com uma toalha, aplico o creme 3 e penteei-o com as mãos; Seguidamente aplico o creme 4 (um creme que aconselho vivamente porque hidrata e repara mesmo o cabelo, para além do cheirinho maravilhoso) em todo o cabelo, insistindo mais nas pontas do cabelo mais danificadas; Quando seco o cabelo, ou neste caso, a "franja" e a parte da frente do cabelo, aplico o creme 5 que protege e ajuda a alisar o cabelo com o secador (nunca uso prancha, apenas o secador); No final aplico o sérum 6 nas pontas para as manter mais hidratadas; por fim, aplico na parte que estico um bocadinho de laca 7 para fixar melhor.
No meu dia-a-dia depois de secar a porção habitual, aplico da mesma maneira dos produtos 3, 4, 5 e 7.

Make up
1- Perfume Lady Million
2- Lápis preto Chanel (resistente à água)
3- Batom Labello (hidratação)
4- (da esquerda para a direita) Batom (sem marca, veio num conjunto de maquilhagem que me ofereceram) rosa pálido; Batom burgundy Kiko; Batom rosa claro Kiko
5- Verniz rosa claro Andreia
6- Gloss rosa e burgundy

Em termos de maquilhagem, não uso praticamente nada! Nunca fui muito pessoa de usar muita maquilhagem, nunca gostava quando tinha de por rímel nos espectáculos de dança e continuo a não gostar. A única coisa que uso é mesmo o lápis preto (resistente à água) 2 e isso já uso desde novinha! Sou daquelas pessoas que defende que uma mulher, quanto mais ao natural, mais bonita o é, no entanto o lápis preto sempre foi algo que me agradou imenso e ajudava a apaziguar as minhas normais inseguranças de adolescente. Desde aí nunca mais o larguei! Já experimentei vários, mas até agora este lápis da Chanel foi o que mais me agradou porque é muito resistente à agua (costumo lacrimejar muito!) e não borrata como os outros lápis! Por isso, aconselho-o!
Adoro o perfume 1 Lady Million! Tem um cheiro incrível, ligeiramente forte mas muito feminino! O cheiro mantêm-se o dia inteiro! Já o uso há mais de um ano e não me farto dele.
Aplico todos os dias batom para o cieiro 3, para evitar que os lábios fiquem secos. Também aplico este batom sempre que uso qualquer um dos batons 4, como se fosse uma espécie de base hidratante.
Adoro os meus dois batons da Kiko, e espero adquirir em breve mais um ou dois, pois são batons realmente muito bons e cremosos, duram algum tempo nos lábios e têm uma cor muito bonita! O que uso mais é o rosa claro da Kiko, visto que adoro ver o contraste dos lábios mais claros com o resto do rosto! Ultimamente, com a "febre" do burgundy tenho abusado mais desse batom, pois fica lindo quando uso peças desse mesmo tom!
O verniz 5 da Andreia é o único verniz que uso (shame on me!, mas não gosto de me ver com as unhas pintadas), tirando os comuns vernizes transparentes. Uso-o no Verão e tem uma cor muito mimosinha que fica sempre bem com os tons pasteis que uso nessa estação.
Por fim, quanto aos gloss 6 rosa e burgundy, raramente os uso, só quando vou para algum sítio mais fora do vulgar numa situação menos formal, e quando não tenho os outros à mão. Gosto deles, são hidratantes, embora deixem os lábios um bocadito coladiços, como a maioria dos gloss.
Espero que tenham gostado, esta semana vou ter outro exame na sexta, por isso vou tentar no próximo fim-de-semana actualizar o blog!
Tenham uma óptima semana e boas aulas /exames <3
Beijos, Ana

37 comentários :

  1. Bom post!

    Estou curiosa em relação ao serúm da Essentya, oiço só boas opiniões sobre ele e o preço convida bastante :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Gostei do ost, muito informativo a minha rotina de pele e cabelo é mais ou menos como a tua, mas a minha pele é mista.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma desleixada no que toca à rotina diária da pele. Nunca me habituei a por cremes diariamente, muito em parte porque nunca precisei deles aparentemente. Nunca tive acne, apenas uma ou outra borbulha de vez em quando e por isso acabei por nunca criar uma rotina. Uso cremes quando me lembro. Mas ando a tentar mudar isso. Já está na altura de dar mais saúde à minha pele :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. oh que amor muito obg linda :) muitos dos produtos tambem utilizo para o meu cabelo ihihih

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gosto nada da herbal essences :p eu costumo usar a marca aussie.

    ResponderEliminar
  6. Que invejaaaaa ahah!!! depois tens de fazer um look com ela ^_^

    ResponderEliminar
  7. Grande post! Recentemente também tive de manter uma rotina de tratamento de pele!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! =D Gosto muito de ver este tipo de posts de rotinas de cuidados. =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  9. Adoro o post princesa :)
    Já pensei em fazer um do género, mas eu uso mais coisas de maquilhagem do que para o resto, apesar de também ter muito cuidado com o cabelo, mas o meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas baah -.-
    Quanto custa o sérum que usas querida?
    Tenho de comprar um!
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  10. E onde o compras-te princesa? Preciso mesmo de um assim baratinho :)
    Obrigada e beijinhos <3

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu post .
    Já usei alguns dos produtos e gostei, fiquei foi interessada no exfoliante , quando for ao hipermercado tenho de dar uma vista de olhos C:


    beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :D
      É realmente muito bom! Elimina todas as células mortas e deixa a pele tãooo fresquinha :)
      Beijinhos grandes*

      Eliminar
  12. Great post!
    Would you like to follow each other? Come follow me and I’ll follow back for sure!
    http://fashionbyelena.blogspot.com.es
    https://www.facebook.com/Fashionbyelena

    ResponderEliminar
  13. Estou também a usar esse serum da Essentya e só posso dizer maravilhas!
    Quanto ao livro... se já leste 50 Shades of Grey e gostaste, então vais amar este!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  14. Quantos produtos bons! Eu não tenho nem a metade... hehe

    Tá rolando um sorteio super legal lá no meu blog, te convido a participar!
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Sté

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada então princesita , vou passar lá a ver se encontro! :)
    Já agora se quiseres participa no sorteio podes ganhar uma pulseira de pérolas: http://andreiiaad.blogspot.pt/2013/01/palomitas-handmade-stuff-sorteio.html beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Excelente post!
    Também já usei alguns dos produtos que mencionaste no post! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Awesome items! So many great ones, and ones that I really want to try too! Thanks for sharing!

    Rebecca
    www.winnipegstyle.ca

    ResponderEliminar
  18. Cool items!
    Must try some of the make up sometime! Xx
    http://live-in-this-moment.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  19. Thank you!!
    I´m following you!
    http://fashionbyelena.blogspot.com.es/
    https://www.facebook.com/Fashionbyelena

    ResponderEliminar
  20. desses produtos que falaste ainda só experimentei 2, o champô e o amaciador da Herbal, mas fiquei bastante curiosa em relação a alguns que referiste :) beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Gostei, só boas marcas e bons produtos!

    ResponderEliminar
  22. thanks for sharing all of the products you use!! i love hearing what others use.

    new follower :)

    www.thebechtholts.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Também uso óleo johnson's no verão quando ando de pernas à mostra e no inverno depois do banho. Tenho o condicionador da herbal essences e ainda o lady milion que é maravilhoso :D

    ResponderEliminar
  24. o produto que mais me suscitou interesse foi o exfoliante para a cara. por incrível que pareça ainda não tenho nenhum e tenho mesmo de comprar!

    ResponderEliminar
  25. Muito bem! Eu usei em tempos o serum que usas! mas o meu champo é e será o johnsons baby!

    ResponderEliminar
  26. adorei o post, o quão detalhado é e o facto de mostrares tudo o que usas :3 um beijinho

    http://alexachungscloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Obrigada querida Ana ♡
    Gostei imenso do post, belos produtos :)

    ResponderEliminar
  28. Adoro o teu blog!! Subscrevii <3
    Tou a fazer um GIVE AWAY no meu blog que e recente se quiseres passa por lá http://beautybarbiess.blogspot.pt/ e participa! Obrigadaa <3 continua o teu excelente trabalho <3

    ResponderEliminar
  29. I love many of your products :)
    I just found you and immediately became member! I would really appreciate it if you'll visit my blog back :)
    Kisses and keep in touch ♡

    http://dtmakeupgirl.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  30. Nomeei-te para o prémio Liebster Award!
    Beijinhos :D

    Podes ver aqui:
    http://ballerinagraphy.blogspot.pt/2013/01/liebster-award.html

    ResponderEliminar
  31. Eu tenho a pele mista, oleosa + seca, é uma treta, tenho imenso cuidado com ela e mesmo assim dá trabalho

    ResponderEliminar
  32. oh ainda bem então princesa porque já fiz o post :)
    espero que gostes!**

    ResponderEliminar
  33. oh obrigada querida, ainda bem que gostas :D

    ResponderEliminar
  34. that shampoo smells soooo good ;) we're following you now on bloglovin' and gfc, hope you follow back :) lots and lots of love
    http://fromarmanitozurich.blogspot.ch

    ResponderEliminar
  35. Que boas dicas! <3
    Tenho de experimentar alguns desses produtinhos...

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar

Thank you for the comment ♥